Receita de Bolo de Pão-de-Ló, para confeitar:

Vamos lá, aqui vai uma receitinha básica de pão de ló de festa, para rechear, que fica uma delícia:

Bolo de Pão de Ló para confeitar

Ingredientes:

6 ovos

3 xícaras de farinha de trigo

3 xícaras de açúcar

200 ml de leite integral

1 tablete de margarina

1 colher de sopa de fermento

Como fazer:

Bata as claras em neve e depois misture as gemas, uma a uma, sem parar de bater.

Acrescente o açúcar aos poucos e depois a farinha de trigo, misturada com o fermento. Reserve.

Ferva o leite e derreta a margarina no leite.

Misture aos poucos na massa e asse em um tabuleiro untado e polvilhado em forno médio.

Depois da massa esfriar,  corte o bolo para rechear e umideça com seu sabor predileto, pode ser um chá de frutas ou baunilha mesmo. Para rechear ecomendo doce-de-leite, nutella ou baba-de-moça. Depois de montar é só confeitar. Se você não tem muita prática com confeitaria, uma boa pedida é sempre marshmallow com confetti, não dá trabalho e fica bem bonitinho. A foto abaixo é do bolo da festa do Thiago na escola. Estava uma delícia :)

Bolo com marshmallow

Bom apetite! :)

122 comentários sobre “Receita de Bolo de Pão-de-Ló, para confeitar:

    • Rosana,

      Existem várias maneiras de confeitar. Algumas muito práticas para quem não tem muita prática, como o Chantilly e Marshmellow ou cobrir com uma calda de brigadeiro.
      Eu acho que o Chantilly fica lindo e corta o doce do bolo, fica uma delícia.
      Vou fazer agora um post sobre Chantilly e Marshmellow pra confeitar, ok?

      Se você se animar e fizer o bolo, depois me conta como ficou!

      bjs

  1. oi peço ajuda,toda vez que tento fazer um bolo naõ d´certo,nunca deu e gostaria que fosse diferente,já tentei milhões de vezes e é sempre a mesma coisa coisa,ou sola ,ou fica duro .naõ sei porque mas é sempre assim. ME AJUDEM POR FQVOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Dea,

    fazer bolos tem 3 segredinhos básicos:

    1. bater muito bem os ovos. O creme (clara, gema) deve ser bem encorpado e claro.

    2. os ingredientes devem estar em temperatura ambiente. Nunca use leite, manteiga e ovos gelados.

    3. Pré-aqueça o forno. Se colocar a massa no forno frio, pra ir esquentando aos poucos, o bolo vai solar.

    O meu blog mudou de endereço. http://www.minhasminhocas.com. Depois me diz se ficou bom o bolo

  3. é a primeira vez que faço bolo na minha vida aos 38 anos. sempre encomendei, hoje descobri o quanto é facil e pratico com essa receita só fiquei de olho pra ver se não queimava pois naõ tem um tempo marcado o me levou 50 min no forno a 210 graus. k delícia que ficou .. nota 10.

  4. OI TECA…..
    Gostaria de saber se pode substituir a margarina ,por manteiga de litro ,se pode , qual a quantidade ideal ???

    aguardo resposta !!!!!
    Nádima Mendes.

  5. ola gostaria de fazer um bolo de aniversario pode ser pao de ló; em uma forma grande n 5; e que de p cortar ao meio p recheiar. qual seria a media ideal. grata.

  6. PESSOAS COMO ETA RECEITA É PERFEITA, FICO BOBA DE COMO DA CERTO E A MEDIDA CERTA NÃO ABAIXA E É SÓ,DEIXAR BATER TUDO NA BATEDEIRA . PERFEITO PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSS. CHEFFF.

  7. oi teca, vc não especifica para que tamanho de tabuleiro é essa massa e nem o tempo de deixar assar. ok?? adorei a receita bjs!!

  8. gostaria de saber se devo adicionar o leite ainda quente na massa pois será a primeira vez que vou fazer um bolo pra festa com essa massa de pão de ló

  9. oi.. ficou ótimo.,… e acrescentei suco de meio limão quando bati a gema com o açucar… aki em casa não pode ter nem cheiro e nem gosto de ovo…. tirei as peliculas da gema e ficou com um delicado sabor de limão… ficou uma delia..!!!!!!!!!!!!!

  10. esse tablete de margarina da mais o menos uma colher?e como faço essa calda branca q ta por cima desse bolo ai?ela fica bem durinha sempre quis aprende mais n consigo faze!obrigado!

  11. olá,
    Tó fazendo essa receita de pão de ló, tó “louca” pra provar…
    Depois mais escrevo se deu certo a receita. bjos
    jucilene

  12. Achei espetacular a receita, ficou perfeitissimo….primeira vez aos 47 anos que faço uma receita de pão-de-ló e dá certo…obrigada!

  13. Gostaria que vc passasse uma receita de marshmallaw e uma receita de recheio para esse pão de ló. bjuss querida(se der me notifique pelo e-mail)

  14. Fiz o bolo,e adorei ,ficou muito bom.Estava acostumada a fazer pão de ló,só que não colocava margarina.e com margarina fica muito fofo o bolo….Luciana

  15. Oi boa noite,nunca fiz esse bolo eu vou fazer para uma festa,gostaria de saber se o leite tenque ta quente para jogar na massa,e eu estou na duvida se eu posso fazer com o copo de requeijão ao invez da xícara,porque o tabuleiro é grande,então medindo com esse copo de requeijão da certo me ajude obrigada.a festa é sabado.

  16. mas o pandeló leva manteiga.É oq me falaram q não vai manteiga então fiquei na duvida sera q vai ficar bom.Amiga tira essa minha duvidas por favor Obrigada aguardo sua resposta ok Bjos

  17. eu fiz o bolo e ficou otimo, coloquei recheio de pêssego em caldas e salada de frutas, usei calda do pêssego para molhar a massa, mas tem que bater os ovos bastaaaaate.

  18. MAIS UMA VEZ ESCREVO AK FICOU PERFEITO, E O BOLO FOI RECEADO COM LEITE CONDENSADO COM MARGARINA E A MESMA MEDIDA DE LEITE FERVI POR ALGUNS MINUTOS ATE ENGROSSAR UM POUCO E DEPOIS DE ESFRIAR UMIDECI O BOLO COM GUARANA PASSEI O RECHEIO DE COCO DE UM LADO COM UNS PEDAÇOS DE ABACAXI E DO OUTRO LADO DO BOLO ANTES DE FECHAR PASSEI CHANTILLY UM LITRO( FIZ GRANDE COM 10 COLHERES DE AÇUÇAR PRA NUM ADOÇAR MUITO , MEDIDA PERFEITA). SIMPLESMENTE PERFEITO. NÃO DEU NEM PRA TER BISS.. A COBERTURA TBM FOI COM CHANTILLY . ARRAZEI

  19. ola estou curiosa e vou fazer esta receita hj pro niver da minha cunhada espero q fique boa pq ñ sabia q podia colocar margarina e leite em pão de ló é bem diferente vou testar e depois falo o resultado ok …

  20. Olha, estava pesquizando uma massa de pão de ló achei ,essa maravilhosa e , nem fiz ainda so de ler a receita adorei.VOU fazer depois te conto……………….

  21. Eu estou aprendendo a cozinhar e os meus bolos sempre ficam cru ou queimado por fora e cru por dentro. Sera que esse eu consigo?

  22. Obrigado pela receita Maravilhosa!!
    ja tinha tentado outras de pão de ló sem sucesso e finalmente essa ficou perfeita. bjks

  23. Boa noite,

    Tenho uma dúvida, se me puder esclarecer agradecia, pois gostaria de experimentar esta receita. Batem-se as claras em castelo e juntam-se as gemas uma a uma e continua-se a bater ou as gemas batem-se com o açucar e só depois se juntam as claras?

    • Sofia,
      Eu costumo fazer pão de ló com os ovos inteiros, não altera nada na receita. mais prático, menos complicado. O segredo é bater bem os ovos, cerca de 7 a 10 minutos na batedeira antes de adicionar os outros ingredientes.Depois que adcionar o açúcar, bater até o açucar dissolver.. Pra tirar o cheiro de limão raspe um limão (casca)em uma vasilha, misture a mistura da batedeira vagarosamente para não baixar a espuma, coloque em uma bandeja untada e leve ao forno. Simples rsrs

  24. oie teca … gostaria de saber pq o bolo que eu faço ñ fica molhado fica meio seco? com oq eu devo molhar para ficar bem molhadinho……

    aguardo resposta…
    bjsss

  25. deixo aqui minha reverencia a dona dessa receita e dizer muiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooo obrigada por compartilhar conosco,simplismente maravilhosaaaa essa receita,fiz no niver do meu sogro e todos adoraram,nao fica com aquele gosto de massa sabe,fica saboroso e fofinho,mesmo eu tendo molhado bem,pq aqui gostamos de bolo bem molhadinho,milhoes de vezes parabens e obrigada

  26. Tenho uma outra receita de pão de ló que não vai leite e nem margarina, bato as claras em neve e penero as gemas e mesmo assim fica um cheiro horrível de ovo, o que fazer para evitar fique com esse cheiro horroroso.

    • Olá Amarilda.

      Consigo fazer pão de ló e qualquer bolo sem deixar cheiro de ovo.
      Muito fácil. bata os ingredientes na batedeira, (bata o ovo bem batido), cerca de 7 a 10 minutos, e adcione os outros ingredientes. depois de batido raspe um limão em um ralo em um recipiente, adicione a mistura da batedeira, mecha vagarosamente para não abaixar e leve ao forno ( Aquecido) . Assim não fica com cheiro de ovo. Abraço. Me diz se deu certo.

  27. Vou fazer esta receita para o niver da minha sobrinha.Espero q dê certo.Só q vou cobrí-lo c glacê mármore.bjs

  28. Vou fazer esta receita para o niver da minha sobrinha.Espero q dê certo.Só q vou cobrí-lo c glacê mármore.bjs Depois vou dar a nota ok?

  29. sempre faço salgados por encomenda,mas tenho medo de encarar o bolo,pra fazer um bolo grande tenho que dobrar a reçeita?e o leite coloca quente mesmo

  30. vou fazer para o primeiro aninho de meu neto Daniel nunca mais fiz pão de ló e já não sabia como até que achei sua receita e li os comentários.Espero voltar e dizer que ficou demais.Obrigado

  31. Olá, gostei desta receita de pão de ló é bem diferente, vou experimentar, agora uma pergunta. Qdo começar a colocar o leite com a manteiga derretida, eu posso continuar batendo na batedeira, ou com um fuê?? Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s